quarta-feira, 24 de junho de 2009

fotografar paris





to aqui quase louca todas as esquinas me pedem pra ser fotografadas, mas nao da tempo eh muita coisa
todas as esquinas tambem sao minhas velhas conhecidas, parece aue ja vi tudo isso pelos olhos dos grandes fotografos... e de fato ja vi!!!!!
eh demais olhar os lugares e ir lembrando das fotos dos muitos fotografos q eu tanto gostooooo
demais !!!
ja tirei umaz 400 fotos ate agora e so foram 4, 5 dias
gros bisou 
au revoir

fundacao henri cartier-bresson em paris




ontem fui visitar a fundacao henri cartier-bresson aqui em paris
pude ver a primeira leica dele!
muito legal!!!!! e ver algumas copias originais das fotos tao famosas que eu tanto gosto!!!!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Meu primeiro professor de fotografia ...


Nessas de espiar atualizações fotográficas de orkuts e ir passeando por ondes os cliques me levarem.... acabei caindo num álbum que tinha uma frase muito legal :)


"Toda e qualquer fronteira é uma linha imaginária que, não só divide territórios, mas que também acaba por separar pessoas. Quando viajamos descobrimos que fronteiras, na verdade, nada mais são do que projeções da nossa mente".

Bastante significativa pra esse
momento pré - viagem, apesar de que o entendimento dessas palavras aí em cima não precisa se prender ao "literal"....
Enfim, porcausa dessa frase fui parar no site de alguém que se chama Daniel Martins (não, não foi ele meu primeiro professor de fotografia...mas as fotos são muito bonitas! > outrosolhos.com), futricando então o site dele fui parar no link do Projeto Contato... (já sabia que ele existia, mas não tinha ficado um bom tempo fuçando o site ehehe)... foi assim que eu caí no blog do Nede, meu primeiro professor de fotografia ! :)
E é isso que eu venho aqui recomendar! Visitem :) Blog do Nede.

Pra quem tá querendo aprender mais sobre fotografia e mora em Porto Alegre e arredores ... fica a recomendação!
Lembro bem das minhas primeiras aulas! Fotometria, diafragma, obturador, ISO ... eu e minha velha Nikkormat :) O Fotômetro era um palito que tinha que ficar dentro de algo parecido com um quadrado (?!) ... às vezes o ponteiro ficava doidão (não sei pq) e tremia, tremia depois voltava a funcionar ....
Hoje em dia a coitada anda adormecida no cantinho dela (se bem que mês passado ressucitei os velhos tempos dessas primeiras aulas e coloquei um tri-x nela mas isso é um outro post)....
Voltando às minhas primeiras aulas...achei algumas fotos daquela época, mas vou procurar o copião do primeiro filme :) e tentar scaniar os negativos (isso com certeza vai ser daqui há dois meses ahaha)...


Ainda no clica aqui e clica ali fui parar noutro blog, o da Lúcia (não tenho certeza se a Lúcia Simon é a Lúcia que trabalhava no Senac na época que eu fiz os cursos... mas se for, puxa! que legal! O blog da Lúcia!!! E se não for também tem bastante coisa legal lá ... me identifiquei bastante com as constantes séries de fotos do cachorro ahahah pq será??? ) então clica aí ó> Blog da Lúcia. E já que eu tava lá futricando encontrei esse bem legal também Flávio Dutra.

Ver esses blogs todos fez eu lembrar do comecinho... o bom de hoje em dia é que tem tanta informação e evolução tecnológica que continua todo dia sendo quase outro comecinho, depois outro, depois outro!
Daí quando se aprende mais e se acha que subiu alguns degraus, PÁ! Que nada já tem um povo subindo de elevador na tua frente... e o melhor é que o mais legal de se aprender não é o tecnológico (ou se ficaria / se fica???? maluco da cabeça) mas o olhar, o compor, o observar, o sentir, o buscar, o colocar o olho no buraquinho da câmera e entrar no seu mundinho! O MELHOR !
É nessas horas que sempre volto a velha frase do Cartier-Bresson (por sinal fui 'apresentada' a ele pelo meu primeiro professor de fotografia :) que gancho pra finalizar aqui! totalmente não intencional).

“To take photographs is to hold one’s breath when all faculties converge in the face of fleeing reality. ... It is putting one’s head, one’s eyes and one’s heart on the same axis. ... It is a way of shouting, of freeing oneself, not of proving or asserting one’s originality. It is a way of life.”
Henri Cartier-Bresson


Depois dessa me calo!
Beijos,
Boa Noite!


P.S. O blogger não me deixa arrumar as fontes desse post (ficou tudo misturado) ai ai ai :(

Alice Linck Photography's Fan Box