domingo, 5 de abril de 2009

e finalmente conheci Boris Kossoy pessoalmente

Em 2000, numa exposição no MASP vi um banner com um texto que me chamou atenção.
Enquanto eu lia o texto pensava o que sempre penso quando escuto algumas músicas em especial, onde tenho a sensação que o autor entrou dentro de mim e achou palavras pra expressar o que eu sinto e penso.

Foi exatamente essa a sensação que eu tive quando terminei de ler o texto na parede da exposição do MASP. Na mesma hora procurei alguns papéis dentro da minha bolsa e copiei o texto.

Durante muito tempo, e até hoje, esse texto tem um valor muito grande pra mim, é como se algum dia alguém me perguntasse sobre meus sentimentos e pensamentos em relação a fotografia eu poderia, já que por mim mesma não encontro palavras, mostrar esse texto tão claro, tão certeiro, tão raio-x do que sinto.

Boris Kossoy sempre foi O CARA DO TEXTO QUE DIZ TUDO!
E sexta feira, tive a oportunidade de ir a um debate/palestra aqui em Floripa, ouvir ele falar ao vivo... emocionante. Agora, Boris Kossoy é O CARA QUE DIZ TUDO! Não só naquele texto, mas nos livros dele também.
O mais engraçado foi falar isso pra ele no momento tiete pedindo um autógrafo no livro. HAHAHA

E como todo mundo deve tá super curioso aí vai o parágrafo. LINDO.

" Através da fotografia aprendemos, reconhecemos, recordamos, e sempre criamos novas realidades e ficções.
A fotografia se refere a um determinado momento que ela registra. No entanto, queremos sempre saber mais a respeito daquilo que se acha nela gravado. Porque temos a consciência de que oq ue vemos se conecta a inúmeros fatos invisíveis sobre os quais nada sabemos.
São essas as viagens da mente, que também nos permitem percorrer nossos sonhos, nossos segredos, nossos "flmes" pessoais. Tal é a dinâmica fascinante da fotografia, que tem uma única imagem estática, sem outros fotogramas que nossos olhos, a lhe darem sentido"
Boris Kossoy

LINDO LINDO LINDO !
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alice Linck Photography's Fan Box